Arsenal Music
Rick Bonadio
Contato - Arsenal Music

RICK BONADIO


Ricardo Bonadio, 40 anos é compositor, músico, produtor e empresário musical. Experiente profissional do mercado fonográfico brasileiro, sua carreira é marcada pela descoberta de grandes nomes da música e produção de artistas de expressiva vendagem como: Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br`oz, IRA!, Hateen, Dogão, NX Zero, Fresno, Titãs, etc.

 

Foi diretor geral da Virgin Records Brasil de janeiro de 1997 a abril de 2001, sendo responsável pelas áreas artística, marketing nacional e internacional. No Brasil, dirigiu o desenvolvimento de artistas como: Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz, The Rolling Stones, entre outros.

 

Participou como jurado das duas edições do programa Popstars, sendo o produtor do projeto e dos discos das bandas selecionadas: “Rouge” (2002) e “Br’oz” (2003), que atingiram enorme popularidade. O primeiro álbum do “Rouge” foi o único lançamento no Brasil (no ano de 2002) a atingir vendagem superior a 1.000.000 (um milhão) de cópias. Como jurado e diretor artístico musical participou do projeto Country Star que teve como vencedora a artista Nathália, que estourou com seu primeiro single “Você Me Ensinou Amor” autoria de Rick e Eric Silver.

 

Produziu e compôs as músicas da trilha sonora da novela infantil Floribella, um dos grandes sucessos do mercado fonográfico nos últimos tempos e da novela musical Dance Dance Dance.

 

Em 2006 negociou a venda do selo Arsenal para a Universal Music e desde então ocupa o cargo de Diretor Geral do Selo Arsenal, agora dentro da Universal.

 

Entre os trabalhos dos últimos anos, está a produção do IRA! (Acústico MTV), Charlie Brown Jr (“Tamo aí na Atividade” - que lhe rendeu o Grammy Latino – “Imunidade Musical” e “Pontes Indestrutíveis”), CPM22 (“Cidade Cinza” e o projeto “Ao Vivo MTV CPM22” - premiado como melhor DVD do ano de 2006 pelo Multishow).

 

Suas mais recentes produções são os CDs e DVDs das bandas NX Zero e Fresno, ambas premiadas no prêmio Multishow 2009 (NX Zero - melhor CD “Agora” e Fresno – melhor grupo). O CD de músicas inéditas do Titãs “Sacos Plásticos”, novo CD do Charlie Borwn Jr “Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva” e também músicas da banda Hevo84.

 

Como compositor, alcançou o primeiro lugar em arrecadação de direitos autorais. (Fonte: ECAD - segundo semestre de 2007)

 

Rick Bonadio é também proprietário do Estúdio Midas (www.midasstudios.com.br), um dos maiores estúdios de gravação do país, por onde passam muitos dos grandes nomes da indústria fonográfica. Na TV atualmente comanda o quadro “Olha a Minha Banda” no Caldeirão do Huck - TV Globo.

 

Arsenal Music
Arsenal MusicProduzido por Make Media Arsenal Music Rick Bonadio Discografia Arsenal Music Arsenal Music